14 agosto, 2021

Santos Júnior, Joaquim Rodrigues - Miscelânea (7 opúsculos encadernados em um volume)

- Cantares Vianense e o Folclore da Galiza. Separata do "Anuário do Districto de Viana do Castelo", 1932. In-8.º de 8 págs. Preserva capas de brochura. 
- Notas de Medicina Popular Transmontana. Instituto de Antropologia da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Imprensa Portuguesa, Porto, 1929. In-8.º gr. de 75-II págs. Preserva capa de brochura. Exemplar com dedicatória do autor. 
- Pinturas Megalíticas do Concelho de Carrazeda de Ansiães. Instituto de Antropologia da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Imprensa Portuguesa, Porto, 1930. In-8.º gr. de 38 págs. Ilustrado com IV estampas em separado. Preserva capas de brochura. Exemplar com dedicatória do autor. 
- Olarias de Muge (Notas Etnográficas). Instituto de Antropologia da Universidade do Porto. Imprensa Portuguesa, Porto, 1932. In-8.º gr. de 14 págs. Ilustrado com III estampas em separado. Preserva capas de brochura. Exemplar com dedicatória do autor.  
- O Abrigo Pré-Histórico da "Pala-Preta". Instituto de Antropologia da Universidade do Porto. Imprensa Portuguesa, Porto, 1933. In-8.º gr. de 15 págs. Ilustrado no texto e em separado com desenhos e fotogravuras. Preserva capas de brochura. 
- Gravuras Rupestres de Linhares (A Fraga das Ferraduras). Instituto de Antropologia da Universidade do Porto. Imprensa Portuguesa, Porto, 1932. In-8.º gr. de 14 págs. Ilustrado com III estampas em separado. Preserva capas de brochura. Exemplar com dedicatória do autor. 
- As Ruínas Castrejas da Cigadonha (Carviçais). Instituto de Antropologia da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Imprensa Portuguesa, Porto, 1929. In-8.º gr. de 14 págs. Ilustrado no texto e em separado com desenhos e gravuras. Preserva capas de brochura. Exemplar com dedicatória do autor. 
Encadernação com lombada em pele decorada com ferros a ouro. Todos os opúsculos em primeira edição. Conjunto muito raro de reunir. 
€ 150,00